"...Você tem que regar teus sonhos todos os dias, assim como se rega planta para que cresça..."

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Desenvolvendo a Amizade com DEUS ...

Ele oferece a sua amizade ao justo (Pv3:32)
Jesus ainda é amigo de [...] pecadores. (Mt 11:19)
Se você deseja um vínculo mais profundo e íntimos com Deus deve aprender a partilhar de forma honesta com ele seus sentimentos.
Aproximam-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês. (Tiago 4:8)
[Deus disse aos amigos de Jó:] Vocês não foram sinceros comigo ou a meu respeito; não da forma em que foi meu amigo Jó[...] Meu amigo Jó agora orará por vocês e eu aceitarei sua oração. (Jó42:7)
Moisés, falando como um "amigo" de Deus, respondeu de forma igualmente sincera [expressando sua frustração sobre liderar os israelitas]:
Tu me ordenastes: "Conduza este povo", mas não me permites saber quem enviarás comigo. [...] Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos[...] Lembra-te que esta nação é teu povo[...] Se não fores conosco, não nos envies. Como se saberá que eu e teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? [...] O Senhor disse a Moisés: "farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome" (êxodo 33:12-17)
Derramo diante dele as minha queixas e conto-lhes todos os meus aborrecimentos. Estou totalmente abatido. (salmos 142:2,3)
Você deve confiar em Deus quando Ele lhe pedir para fazer alguma coisa.
Jesus disse: Vocês serão meus amigos,se fizerdes o que eu lhes ordeno. (João 15:14)
Ele disse: Como o pai me ama, assim eu os amei, permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu pai e no seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. (João 4:9-11)
O que agrada mais ao Senhor: Holocaustos e sacrifícios ou obediência a sua voz? É melhor obedecer do que sacrificar. (1Samuel 15:22)
Jesus é o exemplo de como devemos ser obedientes e agradar a Deus:
Jesus foi com eles [seus pais] para Nazaré, e era-lhes obediente. (Lucas2:51)
Este é meu filho amado, e estou plenamente satisfeito com ele. (Mateus3:17)
Para ser amigo de Deus, você também precisa aprender a valorizar o que Ele valoriza.
Paulo é o melhor exemplo disso. As prioridades de Deus eram suas prioridades, e os desejos de Deus eram seus:
O que me deixa tão transtornado é preocupar-me tanto com vocês - esse é o zelo de Deus que queima dentro de mim! (2 corintios 11:2)
Davi se sentia da mesma forma.
o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que te insultam caem sobre mim. (salmos 69:9)
Sua amizade com Deus também se desenvolverá quando você aprender a desejar ser seu amigo mais do que qualquer coisa.
Há uma coisa que realmente desejo do Senhor; o privilégio de viver durante toda a minha vida na sua presença, para descobrir a cada dia um pouco mais da sua perfeição e amor. (salmos 27:4)
O teu amor é melhor do que a vida (salmos 63:3)
Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes. (Génesis32:26)
Meu firme propósito é que eu possa conhecê-lo cada vez mais profundamente e intimamente, percebendo, reconhecendo e compreendendo as maravilhas da sua pessoas com mais clareza e intensidade. (filipenses 3:10)
Se vocês seriamente me buscarem e me quiserem mais que a todas as coisas, garanto que não ficarão desapontados (Jeremias 29:13)
Não há nada - absolutamente nada- nada importante do que desenvolver uma amizade com Deus.
Algumas destas pessoas perderam a coisa mais importante da vida - elas não conhecem a Deus.
Trecho tirado do Livro "Uma vida com Propósitos" , do Autor Rick Warren.

Fique com Deus... Em Cristo com Amor Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário