"...Você tem que regar teus sonhos todos os dias, assim como se rega planta para que cresça..."

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE


Eu sou seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer. (Isaías 44:2)

Você não é um acidente.
Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o guardava.
Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro. Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está vivo porque Deus quis criá-lo! A Bíblia diz: O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo!
Deus determinou casa pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras caracteristicas . Ele fez seu corpo na medida, exatamente do jeito que queria. Ele também determinou os talentos naturais que você possuiria e a singularidade de sua personalidade. A Bíblia diz : Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo, conheces exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir.
Deus nunca faz nada por acaso, e Ele nunca comete erros. Ele tem um motivo para tudo o que criou. Todas as plantas e animais foram planejados por Deus, e cada pessoa foi idealizada com um propósito. O motivo de Deus tê-lo criado foi o amor que ele tem. A Bíblia diz: Muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco de seu amor. Você~e foi o motivo de Deus ter criado o mundo.
Quanto mais os físicos, biologos e outros cientistas aprendem sobre o universo, mais compreendemos quanto ele é adequado à nossa existência - feito sob medida com as exatas especificações que tornam a vida humana possível.
Por que Deus fez tudo isso? Porque Ele é um Deus de amor. Esse tipo de amor é difícil de entender, mas é essencialmente confialvel. Você foi criado para ser alvo especial do amor de Deus.
A Bíblia diz que Deus é amor. Ela não diz que Deus tem amor. Ele é amor!
Vocês, a quem tenho sustentando desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele que os susterá. Eu os fiz e os levarei; eu os sustentarei os salvarei. (Isaías 46:3,4)
Há um Deus que o fez por uma razão, e sua vida tem um profundo significado! Descobrimos esse significado e propósito somente quando tomamos a Deus como ponto de referência de nossa vida. A única forma precisa de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que ele faz por nós. (Romanos 12:3)
Um poema de Russell Kelfer resume isso:
Você é quem é por uma razão.
Você faz parte de um plano complexo.
Você é uma criação original, preciosa e perfeita, denominada como notável homem ou mulher de DEus.
Você~e tem essa aparência por uma razão.
Nosso Deus não cometeu erro nenhum.
Ele o teceu no útero, você é exatamente o que ele quis fazer.
Os pais que você teve foram escolhidos por Ele,
e, a despeito de seus sentimentos,
eles foram feitos sob medida para os planos que Deus tem em mente, e estão aprovados pelo Senhor.
Não, aquele trauma que você enfrentou não foi fácil.
E Deus chorou por aquilo o ter machucado tanto;
mas foi permitido para moldar seu coração
para que você crescesse á sua imagem.
Você é quem é por uma razão
Você vem sendo moldado pela vara do Senhor.
Você é quem é, amado.
PORQUE HÁ UM DEUS !!

LEMBRE-SE O QUE DEUS DISSE:
EU SOU O CRIADOR. VOCÊ ESTAVA SOB MEUS CUIDADOS MESMO ANTES DE NASCER (Isaías 44:2)
(Texto tirado do livro uma vida com propósitos, autor Rick Warren)

Um comentário: